A Universidade do Minho (UMinho) inaugura, esta quarta-feira, a obra ‘Common Home’, uma criação do artista Volker Schnütggen, criada para assinalar os 50 anos da instituição minhota, cedida pelo dstgroup e pela zet gallery à comunidade académica.
A cerimónia de inauguração da obra ‘Common Home’ (Casa Comum) acontece a partir das 16h00, no campus de Azurém, em Guimarães, no pátio em frente às escolas de Arquitectura, Arte e Design, Ciências e Engenharia.
O evento conta com a presença do reitor, Rui Vieira de Castro, do presidente da Comissão Comemorativa dos 50 anos da universidade, João Cardoso Rosas, e do presidente do conselho de administração do dstgroup e fundador da zet gallery, José Teixeira.
A obra foi um dos dois projetos seleccionados de um leque de 70 candidaturas que resultaram de uma ‘open call’ realizada em Fevereiro deste ano destinada a artistas plásticos e visuais nacionais e internacionais interessados.
As candidaturas chegaram de todo o mundo, incluindo de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, Brasil, Chile, Turquia, Roménia, Irão, China e Japão.