A capital de Espanha também já se rendeu ao encanto dos produtos que transmitem sentimentos e afetos, inspirados nas mensagens de amor e nos motivos dos Lenços de Namorados da tradição minhota. O município de Vila Verde e a marca Namorar Portugal integraram a campanha promocional desenvolvida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal que levou ao coração de Madrid o que de melhor os diferentes concelhos nortenhos têm para oferecer.
A ação de divulgação teve por base um novo e vanguardista equipamento, o TOPAS (Tourism Public Auto Service), um autocarro apetrechado com tecnologia de ultima geração, que foi convertido numa Oficina Móvel de Turismo. Um dos destaques vai para o facto de o veículo ser equipado com ecrãs LCD que permitem divulgar vídeos e imagens promocionais à sua passagem.
A cada paragem, o TOPAS transforma-se numa montra de divulgação de serviços e produtos, com um interior sem qualquer banco e com uma organização interior pensada para exposições e/ou ações de divulgação.
“A iniciativa, que decorreu numa das maiores metrópoles europeias, vem consolidar e contribuir em larga escala para a estratégia do município de Vila Verde de alargar os horizontes da marca territorial e conquistar novos públicos, valorizando a cultura vilaverdense e o legado cultural deixado pelos antepassados, utilizando-os como alavanca de desenvolvimento económico e cultural e de diferenciação do território”, afirma a autarquia em nota à imprensa.
Recorde-se que durante a programação do Mês do Romance decorreram ações em Braga, Porto, Lisboa e Santiago de Compostela, além de campanhas conjuntas com parceiros de relevo internacional como a TAP, a Delta e a SIC, entre outros.
A marca tem no centro de Vila Verde a sua ‘loja-mãe’, no Espaço Namorar Portugal (localizado no Centro de dinamização Artesanal de Vila Verde), e pode ser vista através do website e loja online www.namorarportugal.pt.