A Câmara de Guimarães anunciou que o período de candidaturas para o programa de bolsas de estudo destinado a estudantes do concelho que frequentam ou pretendem frequentar cursos superiores ou equiparado, abre a 1 de Outubro.
O programa, baseado no Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, visa “eliminar as barreiras económicas e sociais que podem prejudicar o acesso à educação e qualificação profissional”.
As candidaturas para este apoio são feitas exclusivamente através da plataforma digital disponível no site oficial da Câmara Municipal de Guimarães, durante o período de 1 a 31 de Outubro deste ano.
A autarquia explica que “o objectivo principal deste programa é contribuir para a formação de quadros técnicos superiores no concelho de Guimarães, ao proporcionar oportunidades educacionais a estudantes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade económica e social”.
“A atribuição destas bolsas de estudo representa um passo significativo no compromisso da Câmara Municipal de Guimarães com a igualdade de oportunidades e a promoção da educação como motor de progresso”, refere a autarquia presidida pelo socialista Domingos Bragança.
Para obter informações detalhadas sobre as candidaturas, critérios de elegibilidade e outros detalhes relevantes, os interessados devem consultar o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, que está disponível no site oficial da Câmara Municipal de Guimarães.
Informações e candidaturas em: https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1933