A GNR deteve em Braga 22 pessoas em flagrante delito na semana de 16 a 22 deste mês no âmbito de acções de prevenção e combate à criminalidade e sinistralidade rodoviária.
Em comunicado, esta quarta-feira, o Comando Territorial de Braga da GNR especifica que dos detidos seis conduziam sob o efeito do álcool, cinco por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sem habilitação legal e dois por violência doméstica.
No que se refere à fiscalização de trânsito, a GNR registou 390 infracções, destacando-se 54 por excesso de velocidade; 41 por falta de inspecção periódica obrigatória; 24 por condução com álcool; 18 por uso do telemóvel no exercício da condução; 14 por falta de utilização do cinto de segurança; 13 por falta de seguro de responsabilidade civil; 11 por excesso de peso; 10 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e cinco relacionados com tacógrafos.
No que respeita a sinistralidade, no mesmo período a Guarda registou em todo o distrito 105 acidentes, dos quais resultaram uma vítima mortal; três feridos graves e 54 feridos leves.
Já no tocante a fiscalização geral, a GNR registou 31 autos de contra-ordenação, sendo 13 no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente; 13 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e cinco no âmbito da legislação policial.