A Câmara Municipal de Guimarães tem aberto até 31 de Outubro o período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes em situação de vulnerabilidade económica e social, informou esta segunda-feira a autarquia.
“Este apoio destina-se a alunos do concelho que frequentem ou pretendam ingressar em cursos superiores, ou equiparados, em instituições de ensino superior devidamente reconhecidas”, explica o comunicado.
No âmbito do Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, a autarquia procura garantir que “o acesso à educação e à qualificação profissional não seja condicionado pelas desigualdades económicas e sociais”.
Através desta iniciativa, “o município pretende fomentar a formação de quadros técnicos superiores e promover um desenvolvimento mais equilibrado e inclusivo em Guimarães, tanto a nível social quanto económico e cultural”.
Os interessados devem submeter as suas candidaturas exclusivamente na plataforma digital disponibilizada no site oficial da Câmara Municipal de Guimarães, dentro do prazo estabelecido.
Para mais informações, os candidatos podem consultar o regulamento disponível no mesmo site, onde estão descritos os critérios e procedimentos necessários para a candidatura (https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1933)