O acordo, celebrado pelo anterior executivo socialista, comprometia o município a pagar a diferença ao ex-proprietário caso viesse a comprar uma outra parcela de terreno para o mesmo fim por valor superior, situação que se veio a verificar. O pedido de indemnização do ex-proprietário de uma parcela dos terrenos onde se localiza o novo Campo de Tiro foi esta terça-feira analisado em reunião de Câmara.
“Este acordo foi uma surpresa recente com que nos deparamos. A verdade é que, entre o valor de aquisição dessa parcela do requerente e aquela que foi a verba mais alta paga por metro quadrado noutras parcelas, estamos a falar de uma diferença de 1,5 para 5, pelo que vamos ter de proceder ao pagamento do diferencial que decorre dessa cláusula, num valor próximo dos 200 mil euros, e cuja legalidade nos foi garantida pelos serviços jurídicos”, realçou Ricardo Rio, presidente da autarquia.
Esta verba vem somar à ‘derrapagem’ de 350 mil euros para a realização de terraplanagens não executadas mas assumidas pelo anterior executivo, estando o processo entregue a investigação do Ministério Público.
O Rio afirmou ainda que espera entregar o novo Campo de Tiro ao Clube de Caçadores de Braga ainda durante este semestre. “O processo não está totalmente fechado e estamos em acertos finais com a nova direcção do Clube de Caçadores para clarificar as condições do protocolo celebrado para a permuta do espaço, cujas obras se encontram praticamente finalizadas”, afirmou.