ourivesaria em Valença e os assaltantes estavam a ser alvo de vigilância pela GNR e pela Guardia Civil de Espanha, revelou à Lusa a GNR.
Fonte oficial da GNR indicou esta quinta-feira à Lusa que o dono da ourivesaria foi “surpreendido” pelos assaltantes quando se preparava para fechar o estabelecimento e ficou ferido, tendo sido assistido no local.
A GNR e a Guardia Civil estavam também no local devido a uma investigação de que os assaltantes estavam a ser alvo, acrescentou fonte oficial da GNR.
Outra pessoa ficou ferida, mas a GNR não conseguiu indicar de quem se trata.
Os bombeiros de Valença revelaram ter sido chamados ao local pelas 18h55, “para uma situação de agressão na Avenida Miguel Dantas, freguesia e concelho de Valença”
A Rádio Vale do Minho adianta que o assaltante, com 65 anos, foi baleado pelo proprietário. Já este tem 60 anos e foi atingido por uma coronhada na cabeça, tendo sido transportado para o Hospital de Viana do Castelo, com ferimentos considerados ligeiros.
No local estiveram a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo.
Com Rádio Vale do Minho e MadreMedia