Um casal – uma mulher de 67 anos e um homem de 69 – morreu após a avioneta onde seguia se ter despenhado numa zona montanhosa de Cimanes del Tejar, em León, Espanha. A Guardia Civil está a investigar as causas da queda.
De acordo com o jornal La Vanguardia, o acidente ocorreu pelas 15h00 locais (14h00) de sexta-feira e o casal, residente em Ponferrada, morreu com o impacto da queda. O voo tinha como origem e destino o aeródromo de León.
A publicação revelou ainda que o Serviço de Busca e Salvamento Aéreo (SAR) da Força Aérea Espanhola comunicou, por volta das 14h38, a perda de contacto com o avião ligeiro, a cerca de quinze milhas [aproximadamente 24 quilómetros] da capital de León.
Os serviços de emergência alertaram então a Guardia Civil, os Bombeiros de León, a Unidade Militar de Emergência (UME), a Polícia Local e o Centro de Coordenação de Emergências da Junta de Castela e Leão.
Foi então enviado um helicóptero de resgate para as últimas coordenadas conhecidas da avioneta e iniciadas as operações de busca e salvamento.
A avioneta acabou por ser localizada numa zona montanhosa e o óbito dos dois tripulantes foi declarado no local. A Guardia Civil está a investigar as causas do acidente.