O corpo de um homem foi encontrado embrulhado em sacos de plástico e enterrado no chão de uma cave num prédio de Viena, capital da Áustria, durante trabalhos de renovação. Esta terça-feira, a polícia austríaca adiantou que o corpo estaria ali escondido há cerca de 25 anos.
Segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), o corpo foi encontrado em Abril por construtores, que, após sentirem o mau cheiro, contactaram a polícia.
“Numerosas análises forenses e científicas permitiram concluir que o corpo estava enterrado neste local há cerca de 25 anos”, declarou a polícia em comunicado.
Segundo a autoridade, há “indícios claros que apontam para um homicídio”.
“A identidade da vítima, um homem magro de cerca de 1,70 metros, na casa dos trinta anos, não pôde ser estabelecida nesta fase”, indicou.
A Polícia de Viena divulgou ainda imagens da roupa que a vítima tinha vestido e apelou à população para partilhar informações que “possam estar relacionadas com um desaparecimento anteriormente inexplicável ou com a ausência de uma pessoa que corresponda aos factos e à descrição referidos”.