Um grupo de ambientalistas portugueses escreveu uma carta a Elton John. Pedem ao músico britânico que boicote o concerto de 14 de Julho no Festival Marés, em Vila Nova de Gaia.
Alertam que o festival vai ter lugar nas imediações da Reserva Natural Local do Estuário do Douro (RNLED), casa de mais de 220 espécies animais e de uma vasta flora.
Os activistas temem pelo impacto ambiental que o festival pode causar na fauna e a vida selvagem local, como aves em nidificação e uma comunidade de lagartos de água.
“Mais do que o seu negócio e a sua arte, por favor, tenha em atenção a importância ambiental da zona. A reserva é muito delicada, especial e vulnerável. A área é muito especial para algumas espécies de aves que lá nidificação e fazem escala”, diz a carta a Elton John divulgada pelo jornal britânico The Guardian.
O apelo é subscrito pelo biólogo Serafim Riem, a vice-presidente do Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens, Lucília Guedes; o director da Quercus, João Branco; Bernd Markowsky, da SOS Estuário do Douro, entre outros.
Fonte: RR