Braga recebe, entre 10 e 12 de Junho, o Encontro Nacional de Harley-Davidson, a mítica moto norte-americana, desenvolvida em 1903 pelo escultor Arthur Davidson e o desenhista William S. Harley, em Milwaukee, estado de Wisconsin. São esperados mais de 400 ‘motards’.
O programa do encontro começa no dia 10 de Junho, com a recepção aos participantes na Praça do Município durante a tarde. No local haverá animação e a possibilidade de efectuar test-drives em motas da Harley-Davidson. O dia seguinte começa de manhã com um passeio até ao Gerês que termina no estádio Municipal de Braga. À tarde, os participantes vão passear de moto na Cidade, com passagem pelos locais mais emblemático de Braga, terminando a visita na Avenida da Liberdade.
Dia 12, o evento termina com no Aeródromo de Palmeira com um desfile dentro do circuito.
Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, é importante que a cidade receba diferentes tipos de eventos e manifestações para que os participantes conheçam Braga e desfrutem das imensas riquezas do território nas suas várias dimensões.
“Estas iniciativas são um excelente cartão-de-visita da cidade. O clube Harley Davidson é constituído por um grupo de pessoas eclécticas e de diferentes actividades profissionais, pelo que ô evento terá certamente um impacto económico muito positivo”, afirmou, realçando que “será uma experiência única e impactante ter centenas de motas a circularem nas ruas da cidade e contactar directamente com os ‘motards’”.
Por seu turno, Rui Sousa, organizador do evento, sublinhou que a Harley-Davidson é muito mais do que uma marca. “Há todo um modo de vida e estilo que está enraizado no imaginário das pessoas que partilham esta paixão que exerce um enorme atractivo sobre a população”, realçou.