As casas de duas famílias portuguesas residentes na área de Los Angeles arderam por completo em consequência dos incêndios que devastam há vários dias a região, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Na área afectada pelos incêndios em Los Angeles residem mais famílias portuguesas ou lusodescendentes. Prevê-se que mais casos de portugueses afectados pelos incêndios venham ser contabilizados, disse fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A fonte acrescentou que as duas famílias não pediram apoio e que o Consulado Geral de Portugal em São Francisco está a procurar contactá-las.
Não há informações de portugueses feridos em consequência dos incêndios, que já provocaram um total de 10 mortos, segundo as autoridades norte-americanas.
As autoridades locais de Los Angeles anunciaram esta sexta-feira que as zonas afectadas pelos incêndios, e que se tornaram alvo de pilhagens, encontram-se sob recolher obrigatório.
“Não se pode estar nestas zonas afectadas. Se estiverem, podem ser detidos. Estamos a fazer isto para proteger os edifícios e as casas que as pessoas abandonaram porque lhes foi ordenado”, afirmou esta sexta-feira o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, numa conferência de imprensa.
Os cinco incêndios diferentes, que já causaram 10 mortos e a destruição de cerca de 10 000 edifícios, obrigaram 180 mil pessoas a abandonar as suas casas.
Com SIC Notícias