A Câmara de Braga encerra este domingo a sua presença de quatro dias na Vakantiebeurs, em Utrecht, Países Baixos. Até ao seu final, o certame conta receber mais de 70 mil visitantes, conta com cerca de mil expositores, em representação de 100 países.
O comunicado refere que a participação de Braga “é mais uma aposta na internacionalização e diversificação da oferta enquanto destino turístico sustentável”
O evento anual de viagens nos Países Baixos, já reconhecido tanto a nível nacional como internacional, reúne diferentes organizações e operadores turísticos no mesmo espaço, convidando os neerlandeses a programar as suas próximas férias.
De acordo com a organização, a maioria dos visitantes acorre à Vakantiebeurs para se inspirar ou para conhecer novas culturas, procurando informação especializada e personalizada fora dos grandes circuitos turísticos.
“Esta é, assim, a oportunidade perfeita para Braga se promover com alguns dos seus mais reconhecidos recursos turísticos, tais como percursos pedestres, património e gastronomia e vinhos, seleccionados especificamente para este tipo de público alvo, particularmente interessado nos segmentos de turismo de natureza e touring cultural, bem como, no produto gastronómico e de enoturismo”, diz a Câmara bracarense
A Vakantiebeurs conta receber mais de 70 mil visitantes, cerca de mil expositores, com uma representação de aproximadamente 100 países diferentes.
Este é o primeiro evento de promoção turística em que o Município de Braga participa, no presente ano. Dos Países Baixos, a promoção prossegue no mercado ibérico, mas também na Bélgica, procurando atrair os países do Benelux, mercado com elevado poder de compra e forte interesse pela cultura e património bracarense.