A TLCI – Soluções Integradas de Telecomunicações foi distinguida esta segunda-feira com o título de Embaixador Empresarial de Braga, numa iniciativa da InvestBraga que tem por finalidade promover o desenvolvimento da economia local e divulgar as potencialidades do concelho.
O grupo TLCI é actualmente constituído por quatro empresas – TLCI, MMCI, Mobile World e Phone House. Com 23 anos de existência, a TLCI é um dos principais players no negócio das telecomunicações em Portugal, através da oferta de produtos e serviços integrados de comunicações pessoais, residenciais e empresariais. Exemplos disso são a parceria com a PT-Telecomunicações e a comercialização de várias marcas, entre as quais se destacam a MEO, a PT Empresas, a Wiko, a Toshiba, a Storex e a MTT.
O presidente da Câmara de Braga, sublinhou que a TLCI sublinhou é das empresas de maior dimensão do concelho e tem demonstrado “sucessivamente uma notável capacidade de inovação”.
“Essa é uma das marcas que temos tentado vender do concelho e do tecido empresarial de Braga, potenciando o investimento futuro no território. Esperamos que esse pioneirismo e espírito inovador da empresa se mantenha numa área com uma alta capacidade de evolução, continuando a fazer de Braga uma referência no sector”, afirmou Ricardo Rio.
Carlos Oliveira, administrador da InvestBraga garantiu que “é importante promover os bons exemplos empresariais para dá-las a conhecer ao mundo e permitir que se repliquem essas boas práticas”.
“Queremos que os embaixadores empresarias possam ajudar a trazer mais investimento para Braga e a expandir os negócios que já cá estão. É isso que desenvolve a economia, cria emprego e melhora a qualidade de vida das pessoas”, disse.
Capa Pereira, administrador da TLCI, referiu que este é mais um estímulo no sentido de promover Braga no exterior. “É algo que já fazíamos e que pretendemos continuar a fazer, desta feita de forma articulada com o poder local. Em 2015 atingimos um volume de negócios de 120 milhões de euros, o que representa um crescimento muito significativo face aos anos transactos, e temos 1400 pessoas a trabalhar directamente com o grupo TLCI”, concluiu.