Várias pessoas ficaram feridas – pelo menos uma com gravidade – na sequência de um esfaqueamento no centro de Telavive, anunciou este sábado a polícia de Israel.
O atacante morreu no local, depois de ter sido atingido por um disparo de um transeunte que tentou travar o esfaqueamento. Segundo a imprensa israelita, o homem era um palestiniano de 19 anos, que estava no país de forma irregular.
Em comunicado citado pela agência France-Presse (AFP), a polícia refere que há feridas no local e que foram mobilizados meios “em grande número”.
CESSAR-FOGO
As autoridades detalham que os disparos ocorreram na Rua Levontin, na véspera do início de um cessar-fogo acordado entre Palestina e Israel.
O cessar-fogo na Faixa de Gaza terá início no domingo às 08h30 hora locais (06h30 em Lisboa), anunciou o Qatar, um dos mediadores internacionais, juntamente com o Egipto e os Estados Unidos, que conseguiu obter este acordo após mais de um ano de laboriosas negociações.
A primeira fase, repartida por seis semanas, prevê a cessação das hostilidades e a libertação de 33 reféns detidos em Gaza em troca de 737 prisioneiros palestinianos detidos por Israel.
Com SIC