Alunos de várias escolas do Concelho participaram esta quarta-feira no Convento do Pópulo na ‘Escola SOS Azulejo’, uma iniciativa de sensibilização para a importância da salvaguarda do património cultural, em particular do património azulejar.
Promovida pelo município de Braga, através do Serviço de Arqueologia, a actividade enquadra-se no projecto nacional do Museu da Polícia Judiciária ‘SOS Azulejo’.
Depois da pintura dos desenhos de azulejos em papel, realizada em contexto de sala de aula, os alunos procederam à colocação do seu azulejo. Nesta deslocação ao Convento do Pópulo, os alunos tiveram ainda a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo espaço e visualizar um filme sobre o processo de restauro realizado nestes painéis.
Os trabalhos dos alunos estarão expostos no Pópulo até ao próximo sábado, sendo esta uma oportunidade para os pais e público em geral conhecer melhor a escadaria nobre do Convento, classificado como Imóvel de Interesse Público e que apresenta painéis azulejares datados do Século XVIII.