A Câmara de Braga activa esta segunda-feira, a partir das 21h00, o Plano de Contingência para Pessoas em Situação de Sem-abrigo no nível Amarelo devido à previsão de tempo frio.
A medida fica a dever-se às previsões meteorológicas para os próximos dias, que prevê a descida da temperatura mínima para valores de 0ºC para os próximos 6 dias, com a previsão de -1ºC no dia 10, sábado.
O plano prevê a activação do Centro de Alojamento de Emergência (CAE), assim como a manutenção da intervenção as Equipas de Rua da Cruz Vermelha Portuguesa.
Recorde-se que o Plano de Contingência para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo tem por objectivo definir e descrever a estrutura de coordenação das acções de resposta de âmbito municipal, respectiva gestão operacional, bem como a forma como são mobilizados e activados os recursos existentes de apoio à população de pessoas em situação de sem-abrigo face à ocorrência de períodos de frio.