O activista ambiental e praticante de plogging, Carlos Manuel Dobreira, deslocou-se à zona do Parque Industrial de Pitancinhos, em Palmeira, Braga onde confirmou o mau estado das acessibilidades rodoviárias denunciado por empresários e colaboradores de empresas instaladas no local.
Em nota ao PressMinho, Carlos Dobreira alerta para o “estado deplorável, com buracos, pedras e sem qualquer sinalização de informação para quem se desloca ao Parque Industrial” na rua do Penedo.
“A rua tem insuficiências no que respeita à iluminação pública dado que tem vários postes sem fornecimento de energia eléctrica”, diz, acrescentando que “os passeios precisam de manutenção”.
Dobreira lembra que este arruamento “é de sentido único e por ali passam viaturas com mercadorias de valor considerável, havendo já registos de danos em viaturas de transporte e em viaturas estacionadas dada a projecção de pedras e gravilha.
Já no caso das ruas do Monte e da Carvalheira, que dão acesso à rua do Penedo, encontram-se com pavimento igualmente em “estado deplorável”, destacando os estado a rua da Carvalheira, que também dá acesso à Escola Básica da Ortigueira.
“Só a repavimentação poderá resolver o estado calamitoso descrito, sendo ainda necessário restabelecer o fornecimento de energia eléctrica em vários postes”, afirma, referindo que deu conhecimento da situação à Polícia Municipal de Braga, GNR e Executivo municipal.
Fernando Gualtieri (CP 7889)