Realizar um Congresso Internacional de estudantes de Direito na UMinho, reestruturar da sede, alargar a biblioteca e o seu horário, criar uma sala de estudo, e celebrar protocolos com diferentes organizações e instituições. São estes os principais objectivos da nova direcção da Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho (AEDUM), presidida por João Ferreira, e que acaba de tomar posse.
Para além da nova direcção da AEDUM, José Miguel Anjos foi empossado como presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional e, para a mesa da Assembleia Geral de Estudantes de Direito, tomou posse, no auditório nobre da Escola de Direito, a presidente da direcção cessante, Valerie Pinto.
No final da cerimónia, o presidente da direcção prometeu a defesa de todos os estudantes de Direito, e a aproximação destes à Escola e à própria Associação, bem como a sua projecção para a sociedade civil. Para tal, – vincou – conta com “uma equipa representativa de todos os ciclos do curso de Direito com pessoas diferentes, atentas e prontas a trabalhar por todos os estudantes de Direito da Universidade”.
Ressalvou que “é necessário assumir uma postura colaborante, dinamizadora e reivindicativa, estando a Associação ao lado da Escola sempre que o assunto seja a promoção de mais e melhor formação para os estudantes”.
Luís Moreira (CP8078)