A Associação Empresarial de Vila Verde (AEViVer) e a Comissão Instaladora da Associação Comercial de Amares acabam de formalizar um acordo de princípios para fusão dos projectos na futura Associação Empresarial do Vale do Homem. Os contactos estabelecidos em Amares, Terras de Bouro e Vila Verde coincidem no sentido da agregação territorial num projecto “comum, igual para todos, equilibrado na representação e pujante nas dinâmicas que se querem empreender”, referem os intervenientes.
“A instalação do Conselho Consultivo, agendada para Amares, dia 10 de Julho, vai marcar o princípio de uma nova etapa para os tecidos empresariais dos três concelhos”, revelam os intervenientes directos no processo.
“Com esta fusão, depois de garantidas as parcerias dos municípios de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro, bem como de outros empresários e organismos de desenvolvimento local dos três concelhos, estão dados passos consequentes para avançar com a futura Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH)”, vincam.
O processo está em marcha “acelerada, embora muito ponderada e maturada”, e o futuro organismo deverá surgir “ainda antes do fim do Verão. Depois, Amares, Vila Verde e Terras de Bouro passarão a ter mais força na representação empresarial, do comércio, à indústria, ao desenvolvimento rural/florestal, à economia social, entre outras. O apoio técnico (jurídico, fiscal, elaboração de candidaturas, etc), a formação, a captação de investimentos, a criação de emprego, o acesso a fundos e apoios nacionais e europeus, o apoio à internacionalização, a realização de eventos e projectos comuns ao território do Vale do Homem, a valorização e promoção sectorial das diferentes áreas de negócios e produtos locais, entre outros, estão na base do projecto”.
CMS (CP 3022)