A Associação Empresarial de Vila Verde – AEVIVER anuncia a realização de contactos formais com a Câmara de Comércio Portugal Arábia-Saudita. Os primeiros contactos institucionais, “com vista a abertura daquele mercado a Vila Verde/Norte de Portugal e a empresas interessadas em aproveitar as oportunidades naquele país”, foram realizadas esta quarta-feira, por intermédio do associado Jorge Gonçalves (DG SGPS) que se vai deslocar à Arábia Saudita nos próximos dias, para efectivar negócios no sector da construção.
“Reunimos em Lisboa com dois membros da família real saudita, a quem lhes apresentamos o projecto associativo da AEVIVER, algumas das empresas associadas e uma visão geral sobre o concelho de Vila Verde e a região do Minho”, revela José Morais, o presidente da associação vilaverdensde.
“Aproveitamos a oportunidade para, de alguma forma, fazer ver que seria uma mais-valia lidarem com uma Associação Empresarial que representa um conjunto de empresas”, assinala ainda, na tentativa de fazer a ‘ponte’ para outras áreas de negócio.
Da reunião – onde se juntaram o CEO da DG-SGPS, Eduardo Gomes, e o vice-presidente da AEVIVER, Carlos Silva – resulta “o interesse mais vincado da Arábia Saudita em projectos educativos e no sector do turismo. Querem importar modelos educativos para a Arábia Saudita, criar uma rede de alojamentos de luxo ligada ao turismo de montanha e turismo rural e investir noutras áreas em que Vila Verde dá cartas”.
VISITA A VILA VERDE
De acordo com a AEVIVER, ficou já “prometida” uma visita a Vila Verde. Na próxima viagem que fizerem a Portugal, será agendada uma visita a Vila Verde, “tendo, nessa ocasião, oportunidade de organizar reuniões setoriais com empresários com quem mostrem interesse em realizar parcerias”.
José Morais assinala a “grande janela de oportunidades que pode representar este contacto. Muito graças à intervenção do nosso associado, DG-SGPS, na pessoa do seu administrador, Jorge Gonçalves”.
A DG-SGPS é uma das empresas de referência no país no sector da construção, com expansão nos mercados africanos, Angola, Moçambique e Marrocos, onde emprega mais de 800 trabalhadores. Está sediada no Parque Industrial de Gême – Vila Verde e procura expansão noutros mercados internacionais, sendo um dos mais fortes e dinâmicos empregadores do concelho e da região.