Por deliberação da Assembleia Municipal de Braga, a autarquia vai proceder à alienação da totalidade das participações sociais que detém na sociedade anónima desportiva S.C. Braga – Futebol SAD.
Assim, na sequência desta decisão tomada por este órgão deliberativo, o município de deu ordem ao Banco BPI, SA – instituição bancária onde se encontram depositadas as participações -, para proceder à venda em bolsa das referidas acções do S.C. Braga – Futebol SAD.~
A data de início da venda das participações é a 31 de Outubro, com um período de validade de 30 dias e com o valor mínimo de venda por acção fixado em 1 euro.
Recorde-se que a participação do município na S.C. Braga – Futebol SAD representa 17.14% do capital social, num total de 200 mil acções.
“Considera o Município que as entidades desportivas devem pautar-se por critérios de interesse público, de base institucional, que não se compadece com a detenção de participações sociais”, explica em comunicado a autarquia presidida por Ricardo Rio.