A Câmara de Braga assinou este sábado um protocolo de colaboração com a Federação Portuguesa de Golfe e com o Clube de Golfe de Braga que prevê a introdução desta modalidade desportiva nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico nos Agrupamentos Sá de Miranda e Mosteiro e Cávado.
Com este acordo, a autarquia compromete-se a dar suporte logístico ao projecto que será gerido pelo Clube de Golfe de Braga e pela Federação Portuguesa de Golfe.
A par da componente lectiva, o protocolo prevê a realização de acções de formação dirigidas aos professores, dotando-os das competências técnicas e teóricas necessárias, a realização de torneios e a promoção de actividades de divulgação da modalidade no concelho.
Segundo Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, “este é mais um contributo que a autarquia dá na promoção do desporto junto dos mais novos, proporcionando-lhes a aprendizagem e a prática do golfe”.
“O município tem a preocupação de alargar a prática desportiva ao máximo possível de públicos, abrangendo as mais diversas modalidades”, referiu, notando que o presente protocolo vai ajudar a desmistificar a ideia de que o golfe é uma modalidade de elites.