Uma ama foi ver se havia monstros debaixo da cama, a pedido de uma criança de quem estava a tomar conta, no Kansas, Estados Unidos, para a tranquilizar, mas acabou mesmo por dar de caras com um homem que estava lá escondido.
O incidente ocorreu a 24 de março, numa residência nos arredores da cidade de Great Bend, e foi, na quarta-feira, partilhado pela polícia local, na rede social Facebook.
“Uma criança queixou-se que estaria um ‘monstro’ debaixo da sua cama. Quando a vítima tentou mostrar ao menor que não havia nada lá debaixo, ficou cara a cara com um suspeito do sexo masculino que estava ali escondido”, pode ler-se no comunicado.
As autoridades acrescentaram que “houve uma altercação” entre a ama e o suspeito “e uma criança acabou por ser derrubada no confronto”. A polícia foi chamada ao local, mas “o suspeito fugiu da cena antes que as autoridades chegassem”.
O suspeito foi identificado como Martin Villalobos Jr, de 27 anos, que já teria vivido na propriedade onde estava escondido, mas, atualmente, havia uma ordem de proteção contra abuso emitida contra o homem que teria, por sua vez, de ficar longe da residência.
O suspeito acabou por ser localizado na manhã do dia seguinte e, após uma pequena perseguição a pé, foi detido.
Villalobos foi acusado de sequestro agravado, roubo agravado, agressão agravada, perigo para uma criança, obstrução criminosa de uma autoridade policial e violação de uma ordem de proteção contra abuso. Está, até ao momento, detido sob fiança de cerca de 463 mil euros.