Os estudantes do 2.º ano do Curso Superior Profissional de Serviço Familiar e Comunitário do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) vão dinamizar, durante o mês de Dezembro, a campanha solidária ‘E se neste Natal oferecesses uma casa?’, com o objectivo de angariar verbas para ajudar a construir casas, em Moçambique, para acolher famílias em situação de pobreza extrema.
Esta iniciativa surgiu depois de os estudantes do ISAVE terem visitado a exposição organizada pelo grupo solidário ‘Missão Amar(es)’, na Escola Secundária de Amares, a propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
“Esta iniciativa despertou nos estudantes no ISAVE a consciência para a defesa de um direito básico do ser humano – o direito à habitação”, explica o instituto superior, em nota à comunicação social.
O ‘Missão Amar(es)’ é um projecto do Clube da Solidariedade e do Voluntariado da Escola Secundária de Amares, coordenado pelo professor Bernardino Silva, do Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica.
Em Agosto, o grupo esteve durante 19 dias em Mavalane e em Chibuto, em Moçambique, a desenvolver inúmeras actividades de voluntariado.