O presidente da Câmara Municipal de Amares e a vereadora da Educação procederam à atribuição de 20 de bolsas de estudo, referentes ao ano lectivo 2016/2017, a alunos do concelho que frequentam o ensino superior.
A atribuição das respectivas bolsas tem por objectivo apoiar a continuação dos estudos dos respectivos estudantes de acordo com o regulamento de atribuição de bolsas de estudo do ensino superior do município e representa um investimento na formação académica e qualificação profissional destes jovens num montante de cerca de 25 mil euros.
“A autarquia tem apoiado e vai continuar a apoiar, dentro daquilo que são as nossas possibilidades, a continuidade dos estudos dos jovens do concelho. Esta é uma forma de contribuir para o incremento de uma sociedade competitiva e de atenuar as desigualdades económicas e sociais, que muitas vezes representam um entrave no acesso à educação e à formação dos nossos jovens”, sublinhou Manuel Moreira.
“Pena é que não possamos ajudar mais pessoas mas é um esforço que o município faz com um grande sentido de responsabilidade”, acrescentou o autarca.
A atribuição de bolsas de estudo é feita, anualmente, apenas a estudantes que se encontrem matriculados em cursos/formações superiores e visam contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina.
CANDIDATURAS NOVO ANO LECTIVO
Recorda-se que estão a decorrer entretanto as candidaturas às bolsas de estudo referentes ao ano lectivo 2017/2018 até ao próximo dia 16 de Fevereiro.
As candidaturas são efectuadas mediante o preenchimento de um boletim próprio fornecido pela Câmara Municipal de Amares.