A Galeria de Artes e Ofícios, na praça do Comércio, em Ferreiros, Amares, recebeu esta sexta-feira a quarta tertúlia ‘Viver o Desporto no Concelho e no Distrito: Desafios Futuros’, organizada pela Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH).
Num primeiro momento, os participantes debateram a realidade do desporto nos concelhos de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro, frisando a necessidade de trabalhar em rede, com planeamento estratégico.
O facto de muitas destas associações sobreviverem graças à “carolice” e à “dedicação” dos seus dirigentes foi outros dos aspectos destacadas, entre muitos outros, ao longo de mais de três horas de conversa.
Na parte final, a vereadora do Desporto da Câmara de Braga, Sameiro Araújo, apresentou as linhas gerais da Braga Capital Europeia do Desporto 2018, deixando expressa a vontade de envolver os concelhos limítrofes nesta iniciativa.
A iniciativa contou com os vereadores do Desporto dos municípios de Amares e Terras de Bouro, Isidro Araújo e Patrício Araújo, respectivamente, além de Inácio Anjos, do Instituto Português do Desporto e Juventude.
João Abel (GD Caldelas), João Pinto (CD Lago), Marcelino Peixoto (AAAESA/Amares Volei), Miguel Gomes (GD Prado), Horácio Lima (CN Prado), José Lezón (Clube Karaté WADO), Francisco Araújo (AbouAboua), Edgar Gonçalves (FC Amares), Monarca (Vilaverdense FC), Martinho Antunes (CDRC Amarense) e José Pedro Pereira (ADDVH) foram os outros oradores da noite.