Está prestes a nascer em Caldelas uma nova estrutura de apoio social. A Residência Sénior Santiago tem abertura prevista para “Janeiro 2020” – aquando do término da primeira fase da obra – e terá 30 quartos disponíveis, com capacidade para 60 utentes, sendo que no futuro a estrutura poderá dobrar o número de quartos.
O investimento total está cifrado em 3 milhões de euros e resulta de um investimento privado, em parceria com o Centro Social Paroquial de S. Lázaro. “Viver no sorriso de Amares” é o lema que vai servir de inspiração a esta nova estrutura de apoio social.
Na manhã desta quarta-feira decorreu uma visita às instalações, promovida pelos proprietários, com o intuito de acompanhar o andamento da empreitada e dar a conhecer um pouco do novo projecto.
Durante a apresentação, o empresário e um dos sócios responsáveis, Manuel Gonçalves, apontou que a nova estrutura será “para todos” e que espera que a obra “esteja pronta para abrir na data prevista”.
Já o Cónego Roberto Rosmaninho, do Centro Social da Paróquia de S José de Lázaro, destacou que a nova Residência servirá para criar “condições para que quando a idade avança, as forças diminuem e as debilidades aumentam, a alegria de viver não desapareça”.
“Esperamos que Janeiro 2020 seja o mês para começar a funcionar”, adiantou.
Também presente na visita esteve o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que enalteceu a “importância” da nova estrutura para “o concelho e para o distrito”.
“É uma obra fundamental”, disse, acrescentando que “é importante que os idosos tenham qualidade de vida”.
Pedro Nuno Sousa (TPE – 256 A)
Mais desenvolvimentos na edição impressa de O Amarense & Cadernos de Terras de Bouro de Dezembro 2019