A Relação de Guimarães confirmou a pena de dez anos e três anos de prisão para Jorge ‘Rodas’, por este deficiente de Amares que anda numa cadeira de rodas ter abusado sexualmente de uma rapariga com treze anos daquela vila.
Jorge Gonçalves da Silva (‘Rodas’), de 60 anos, residente na vila de Amares, foi condenado em dez anos e três meses de prisão, em cúmulo jurídico, pelos crimes de violação, pornografia de menores e coacção contra aquela rapariga que chantageou, depois de fazer-se passar como sendo um jovem de 19 anos.
Condenado há quatro meses no Tribunal de Braga, Jorge Gonçalves da Silva viu agora ser-lhe indeferido o recurso pela Relação de Guimarães, mas pode ainda apresentar novo recurso, desta vez para o Supremo Tribunal de Justiça.
Jorge ‘Rodas’ contactou a menor, através do facebook, dizendo chamar-se Tiago, ter 19 anos de idade, ser estudante e filho de um advogado em Braga, convencendo a rapariga, residente numa freguesia de Amares a posar, nua e em poses eróticas, através da câmara do computador e gravando as imagens.
Dizendo ser ele próprio o ‘Tiago’, Jorge ‘Rodas’ marcou um encontro, em sua casa com a menor, que face à estupefacção de o ver a si e não um jovem, afirmou ter sido o próprio ‘Tiago’ a ‘encomendar’ manter relações sexuais, ‘Rodas’ e a jovem, porque só depois o suposto ‘Tiago’ apareceria à jovem.
A rapariga fugiu, assustada, mas como Jorge ‘Rodas’ tinha já as imagens em que a menor estava nua e em poses eróticas, acabaria nos dias seguintes por aceder à chantagem e manteve relações sexuais com o deficiente de Amares.
JG (CP 2015)