Com ‘Amor Electro’ a abrir e Richie Campbell, as festas em honra de Santo António, em Vila Verde, de 9 a 13 de Junho voltam a apostar nas parcerias com associações, grupos e entidades do concelho para garantir a presença de milhares de pessoas. O investimento é similar ao ano anterior e ronda os 100 mil euros, gastos, sobretudo, nas questões logísticas.
O VII Festival da Febra, o After Party, o Rally Papper, a corrida de cavalos e a prova de cicloturismo continuam a pontuar o cartaz que tem nas rusgas, nas marchas, no cortejo da tradição e na procissão os seus pontos maiores.
Na área musical merecem ainda destaque, a mostra de talentos, o festival folclórico Luso-Espanhol e Festival concelhio e o concerto da Academia de Música com quatro cantores vilaverdenses: Miguel Oliveira, Isa de Castro, Zé Pedro Ribeiro e Rogério Braga. Este ano, dá-se a curiosidade de, em simultâneo, se realizaram as festas em Santo António de Mixões da Serra.
“É mais uma iniciativa para falar de Vila Verde pela positiva”, assumindo-se as festividades “como um investimento que tem retorno como comprova o aumento do número de visitas, de dormidas, de frequência de restaurantes”, relevou o presidente da Câmara, esta quarta-feira, na apresentação do cartaz.
António Vilela recorda que “uma das funções do executivo municipal é atrair pessoas envolvendo as associações do concelho. Sem a sua motivação, interesse e participação nas Festas concelhias o custo seria muito maior”.
Coube à vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, detalhar a programação destacando as “parcerias fortes que trabalham de forma profissional e dedicada como se vê pelo aumento do número de participantes. As associações estão a fazer um trabalho notável para realizar uma festa que é de todos os vilaverdenses mas que pretende atrair novos públicos”.
P.A.P. (CP 9420)