Com eleições marcadas para 5 de Novembro, Ana Patrícia Ribeiro é a única candidata à presidência da concelhia de Amares da Juventude Socialista. A jovem advogada, de 24 anos, apresenta um projecto baseado “na renovação de pensamentos, de ideais e de oportunidades”.
Associar uma feira de emprego ao evento Jobparty – que a JS lançou este ano – e a criação de um espaço de cultura, “onde os jovens possam desenvolver as artes”, são dois dos projectos que pretende concretizar durante o mandato.
Na óptica da candidata, “os jovens devem ter uma voz dentro de um partido, de modo a que se faça ouvir, com entusiasmo e na prática, na sociedade em que estão inseridos”. Ana Patrícia Ribeiro, que já esteve integrada nas listas municipais do PS nas últimas autárquicas, afirma acreditar que “todos os jovens devem ter uma identidade política e essa definirá, também, aquilo que são enquanto cidadãos”.
É seu entendimento que “este é o momento” de avançar, até pelo facto de “sermos a geração mais bem preparada de sempre”, para que “voltemos a acreditar na política, a fazer política e a construir bons políticos”.
Na sua óptica, “o concelho de Amares e os jovens amarenses serão enriquecidos com um programa que lhes dê oportunidade de serem quem querem e como querem no mundo político”. Vinca mesmo que “Amares está repleta de jovens com ideias a desenvolver. Será este o meu objectivo, o de os acolher e darmos um importante contributo para o futuro do nosso, que é nosso, querido concelho”.
PROJECTOS
Parte com vontade de “dinamizar a juventude Amarense”. Para tal, a par da feira de emprego associada ao evento Jobparty, mostra vontade de “apoiar as mais variadas instituições sociais com iniciativas de animação, voluntariado, entre outras”.
Acrescenta que “o futuro de Amares também implica envolver os jovens em debates e conferências que lhes permitam conhecer melhor os problemas reais”.
Um dos projectos mais emblemáticos passa pela criação de um espaço de cultura, onde os jovens possam desenvolver as artes. “Este projecto de candidatura apresenta-se mais abrangente do que a própria ideologia partidária que defendemos, na medida em que o nosso trabalho estará ao serviço de todos os jovens e não rejeitaremos o trabalho de colaboração com outros movimentos partidários jovens, sempre que o bem de Amares e da juventude seja beneficiado”.