O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, traça um balanço “extremamente positivo” da forma como decorreram as Festas Concelhias de Santo António deste ano, considerando que “houve crescimento das Festas” e que foi passada uma imagem “muito positiva” de Vila Verde.
O autarca mostra-se satisfeito pela forma como decorreram as Festas, pela “envolvência” das associações e das entidades vilaverdenses e pela “grande afluência de público, quer de Vila Verde, quer de outras áreas”.
“De forma geral, houve crescimento das Festas. Durante estes dias, Vila Verde foi palco de muitas acções e essencialmente gerou-se muita atractividade. Os nossos restaurantes e as nossas casas de turismo rural tiveram também o seu momento alto”, frisa.
António Vilela destaca a «grande diversidade» do programa, que teve nos espectáculos musicais e nas cerimónias religiosas “os momentos mais emblemáticos” pelo “muito público” que atraíram.
“Destaco também o impacto das marchas, que este ano tiveram um crescimento e uma qualidade muito superior, além da participação das rusgas e do folclore, que também proporcionou espectáculos únicos”, realça.
O presidente da Câmara de Vila Verde entende que as Festas Concelhias de Santo António transmitiram “uma imagem muito positiva do concelho” e demonstraram “uma organização de grande qualidade”.
Ricardo Reis Costa (TP 2298)