A Arca do Bebé da Associação Famílias entregou dez enxovais no Hospital de Braga a fim de ser canalizado para quem mais necessitar entre os utentes do Serviço de Pediatria nesta época do Natal.
Graças à acção empenhada de um grupo de voluntárias, a Associação Famílias, através do seu projecto Arca do Bebé, recolhe, separa e organiza sempre as roupas e brinquedos oferecidos, sendo que vai distribuindo, ao longo do ano, enxovais a crianças de famílias carenciadas.
Preparando o Natal, com o apoio de um membro da direcção e de outra voluntária, foi possível compor 10 enxovais completos que foram entregues no Hospital de Braga, para serem oferecidos a bebés que careçam deste tipo de apoio.
A enfermeira-chefe de Pediatria, Helena Martins, agradeceu vivamente esta oferta que vai ajudar dez famílias carenciadas, no momento de saírem do hospital após o parto ou hospitalização.
O presidente da direcção da Associação Famílias, Carlos Aguiar Gomes, fez questão em estar presente, aproveitando a ocasião para apresentar o trabalho realizado durante 30 anos e agradeceu a aceitação desta oferta simbólica, convidando aquela instituição a recorrer ao seu projecto para o apoio a famílias carenciadas sempre que for necessário.
Carlos Aguiar Gomes recordou, a propósito, que este projecto nasceu de um pedido do antigo Hospital de Braga (São Marcos) para acudir a uma situação de emergência social e que imediatamente foi respondido.
Ao longo dos seus 30 anos de vida, atenta aos desafios da sociedade, a Associação Famílias, como é a sua “impressão digital”, procurou e procura responder, como pode e sabe, “aos gritos, tantas vezes angustiados, das margens de uma sociedade hedonista”, de acordo com aquele responsável.
A voluntária que acompanhou os dois membros da direcção da Associação Famílias e estes saíram do hospital de coração alegre por, com discrição, terem feito aquela oferta “que simboliza o amor feito obra”, ainda segundo Carlos Aguiar Gomes.
Joaquim Gomes (CP 2015)