A Câmara de Braga deu início à empreitada de criação de ciclovias unidireccionais em cada sentido de circulação e de transformação de travessias pedonais, numa zona situada entre a rotunda da Associação Jurídica de Braga e a Avenida D. João II.
A vereadora com o pelouro do Espaço Público Olga Pereira revelou ao PressMinho/O Vilaverdense que a obra, integrada no programa ‘Eu Já Passo aqui – Lote 6’, implica um investimento de 1,198 milhões de euros.
A intervenção, que incide nas ruas, António de Mariz, da Fábrica, Dr. António Alves Palha, Praceta Rocha Peixoto, e Avenida Dr. António Palha, tem um prazo de execução total de 180 dias.
Além da transformação de uma quantidade significativa de travessias pedonais, “tornando-as completamente acessíveis, serão colocados pavimentos podotáteis em todas elas, obtendo-se um ambiente seguro e confortável para os cidadãos cegos”, sublinhou.
Acrescentou que “as áreas de incidência da obra estão associadas a estabelecimentos comerciais ou outros equipamentos geradores de grande fluxo, englobando ainda algumas zonas onde se pretende criar uma malha coesa e contínua, bem como outras, solicitadas ou sugeridas por muitos munícipes como zonas cicláveis”.
A autarquia pede compreensão à população pelos condicionamentos que a obra obriga provoca no trânsito.
Luís Moreira (CP 7839 A)