O SC Braga está muito perto, a 90 minutos, de passar aos oitavos de final da Liga Europa. Amanhã, quarta-feira (17 horas), os bracarenses defrontam o Sion, na ‘pedreira’, em jogo da segunda mão dos dezasseis avos de final e da Suíça trouxeram uma vitória que lhes coloca um passo à frente.
O treinador do SC Braga, Paulo Fonseca, aponta em direcção ao apuramento, mas abranda na hora de um suposto favoritismo. “ Nós temos o claro intuito de passar a eliminatória. Depois do resultado alcançado na Suíça queremos confirmar a passagem à fase seguinte. Agora, há que perceber que faltam 90 minutos e, apesar de algumas pessoas nos darem favoritismo, eu penso de outra forma. O Sion não é uma equipa fácil”, disse, em declarações ao site do clube.
Apesar de os minhotos terem derrotado o Sion na primeira mão (1-2), Paulo Fonseca acredita que os suíços vêm a Braga na esperança de virar a eliminatória. “É certo que estamos confiantes e de que podemos passar esta eliminatória, mas estamos desconfiados do valor do Sion. Temos, por isso, de estar preparados para um jogo muito difícil. Eles terão de ser mais pressionantes porque não têm nada a perder. Será um Sion mais atacante, sendo certo que terão de ter algumas cautelas, sob pena de aproveitarmos os espaços em aberto porque, caso marquemos um golo a tarefa deles ficará muito complicada”, sublinhou.
Sobre a presente edição da Liga Europa, Paulo Fonseca classificou-a como de uma “mini Champions League”, mas escusou-se a falar de outras equipas porque, garantiu, o foco dos minhotos está no jogo desta quarta-feira com o Sion.
Fonte: SCBraga