A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 20 processos de contra-ordenação no âmbito da fiscalização de cerca de 100 espaços de alimentação em estações de transporte, na ‘Operação Transportar’.
Tendo em conta o “fluxo de passageiros que circulam diariamente em gares das estações de comboios e ou de camionagem”, a ASAE levou a cabo “diversas acções de fiscalização dirigidas aos operadores económicos que prestam serviços, nestes espaços, na área alimentar, incluindo estabelecimentos de restauração e bebidas, roulottes e máquinas de venda automática”, adiantou, num comunicado divulgado na quarta-feira.
Entre 100 operadores económicos, foram instaurados 20 processos de contra-ordenação. Destacaram-se como principais infracções o incumprimento do regime de acesso a actividades de restauração, assim como “a falta de mera comunicação prévia, a falta de lista de preços, incumprimentos relativos à implementação do HACCP e irregularidades relacionadas com o livro de reclamações”.