A Assembleia Municipal de Vila Verde aprovou esta esta terça-feira à noite, por unanimidade, as alterações ao Plano Director Municipal (PDM), numa reunião magna – muito breve – que serviu também para aprovar, de forma unânime, alterações ao quadro de pessoal.
Segundo o presidente da Câmara, António Vilela, esta alteração “enquadra-se num processo de avaliação das normas em vigor, que, ao longo do tempo em que foram aplicadas, se constituíram como constrangimentos ao desenvolvimento e crescimento económico do concelho”.
“Com esta alteração, o PDM de Vila Verde passará a ajustar-se melhor às necessidades das pessoas e das empresas tornando-se um instrumento de gestão mais flexível e, por isso, mais adaptado e adaptável às dinâmicas da realidade económica, social e cultural concelhia”, tinha dito o autarca, aquando da aprovação da proposta em sede de reunião de Câmara.
Na mesma ocasião, a vereadora socialista Manuela Machado votou contra a proposta, por não concordar com a eliminação da limitação da altura dos edifícios.