A Cidadãos de Esposende prepara o lançamento de uma plataforma online para apoiar a restauração e o comércio do concelho, anunciou a associação.
“Não podemos ficar parados, assistir a despedimentos, assistir às enormes dificuldades que a restauração e o comércio vivem no concelho de Esposende e nada fazer na esperança de melhores dias”, diz Maria Araújo, presidente da Associação Cidadãos de Esposende, lembrando que as restrições por causa da pandemia de covid-19 estão a colocar sérios problemas à restauração e ao comércio no concelho.
A nova plataforma “será totalmente gratuita, não tendo nem no seu lançamento nem posteriormente qualquer custo para os empresários – ao contrário de outras plataformas existentes em Portugal, que inicialmente facultam o alojamento gratuito, mas que posteriormente cobram para a manutenção da informação das empresas online”.
Os custos, a responsável, serão suportados pela associação, que pretende desta forma “dar o seu contributo para sectores que passam por grandes dificuldades e desta forma logrem melhorar a sua visibilidade”.
O novo espaço, a Esposende.eu, será inteiramente dedicado para divulgar a restauração e o comércio do concelho, sendo apenas necessário que os empresários enviem os dados referente ao local.
Toda a informação sobre como aderir já pode ser consultada na nova plataforma.
Os consumidores podem navegar na plataforma sem necessidade de registo para pesquisar e ver informações sobre os estabelecimentos, saber por exemplo se existe entrega via takeaway, a localização, o horário, formas de pagamento, ligação a redes sociais ou página web, caso os estabelecimentos detenham algum destes meios de comunicação.
INVERNO CAÓTICO
“Numa altura em que o crescimento das compras através da pesquisa online aumentou exponencialmente, ter uma presença activa neste meio pode ajudar a chegar a novos clientes e a fidelizar os já existentes”, sustenta, acrescentando que a plataforma Esposende.eu “pretende ser mais um meio de divulgação num período de pandemia e de grandes dificuldades”.
Para a Cidadãos de Esposende “é tempo de agir” e é “necessário ajudar quem contribui imenso para a economia local”.
“Depois de um “Verão mau e um Outono péssimo”, considera não poder ficar à espera de um “Inverno caótico sem nada fazer”.
“Queremos que os nossos empresários sintam que podem dar este primeiro passo com confiança”, sublinhou a presidente da direcção, Maria Araújo, sobre a nova plataforma Esposende.eu, “sabendo que têm na associação um parceiro que os pode ajudar a dar a conhecer o seu negócio, aumentar as suas vendas e a marcarem presença num presente e futuro que se quer cada vez mais tecnológico”.
Em plena pandemia da covid-19, estando o concelho no nível Risco Extremamente Elevado, Maria Araújo considera “fundamental” a entreajuda, mostrar que Esposende está unido perante as dificuldades e que entre todos lograremos superar estes difíceis momentos”.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)