A Associação Florestal do Cávado, presidida pelo vilaverdense Carlos Cação, assinou esta quinta-feira o contrato de formalização da sétima equipa de sapadores sob a sua tutela, que ficará instalada no concelho de Braga.
«Faltava-nos apenas Braga para podermos fechar a rede de Municípios do Cávado. Era conquista há muito ansiada, que conseguimos garantir com muito trabalho, depois de um trabalho difícil», disse Carlos Cação, em declarações à edição “online” do jornal “O Vilaverdense”.
A Associação Florestal do Cávado conseguiu garantir uma das 20 equipas de sapadores florestais, selecionadas no âmbito de 120 candidaturas apresentadas a nível nacional.
«Resta-me agradecer a todos aqueles que contribuíram para que o conseguíssemos», frisa o responsável.
A Associação Florestal do Cávado tem actualmente duas equipas de sapadores em Vila Verde, uma em Amares, uma em Terras de Bouro, uma em Esposende e uma em Barcelos. Passará também a ter uma em Braga.
A cerimónia de apresentação das 20 novas equipas de sapadores florestais decorreu em Oliveira do Hospital, com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos
Ricardo Reis Costa CP(10478)