A Associação Florestal do Cávado, representada pelo seu presidente, o vilaverdense Carlos Cação, assinou, este sábado, em Montalegre, o protocolo para a criação de uma nova equipa de sapadores florestais em Barcelos.
A cerimónia foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa e contou com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos e do ministro do Ambiente, José Pedro Matos Fernandes. No total foram criadas mais cem equipas a distribuir por todo o país.
A Associação Florestal do Cávado passa, assim, a contar com oito equipas de sapadores, reforçando a prevenção e o combate a incêndios no concelho de Barcelos.
“A Associação tem envidado todos os esforços para ser uma mais-valia na sua área de intervenção, no que à prevenção e combate a incêndios diz respeito, bem como reforçando a oferta de meios e equipamentos aos nossos associados”, referiu Carlos Cação, no final da cerimónia.
“Este é um trabalho de continuidade com o objectivo de termos uma presença forte nos sérvios que disponibilizados aos nossos associados distribuídos pelos seis concelhos do Cávado, referiu ainda o também presidente da Junta da União de Freguesias do Vade.
Pedro Antunes Pereira (CP 5930 A)