Decorreu esta segunda-feira em Arcozelo, no concelho de Barcelos, a inauguração oficial do CLDS-3G ‘Open B – Oportunidades, Parcerias e Empreendedorismo no Núcleo de Barcelos’, cuja ATAHCA, sediada em Vila Verde, é a entidade coordenadora. Este projecto conta com a colaboração de seis técnicos, que formam uma equipa multidisciplinar de trabalho.
No acto formal de inauguração foram ainda assinados 21 protocolos de parceria entre a ATAHCA e várias instituições públicas e privadas de Barcelos, nomeadamente a autarquia, o Grupo Acção Social Cristã, a Associação Comercial e Industrial de Barcelos, a Junta de Freguesia de Arcozelo e a União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (São Martinho e São Pedro).
No discurso, o responsável máximo da ATAHCA, José da Mota Alves, realçou a importância da criação de parcerias para o “funcionamento em rede como forma de rentabilizar recursos”, garantindo “maior eficácia” no serviço prestado e pretendendo obter “excelente eficiência” no resultado final.
Salientou também a necessidade de todas as instituições, sejam elas de direito privado ou público, trabalharem com um objectivo comum, em defesa do “desenvolvimento sustentado e duradouro” como crescimento garantido para os mais jovens.
O edil de Barcelos, Miguel Costa Gomes, reforçou a importância de todas as instituições trabalharem para o crescimento do concelho, apelando a que Barcelos seja “um exemplo” de maior desenvolvimento, seja a nível económico, social e cultural.