São 10 milhões de euros de investimento total em fundos comunitários que estão à espera de portarias para que os projectos possam começar a ser implementados no terreno. A revelação foi feita, esta manhã, pelo Presidente da ATAHCA, Mota Alves, à margem da apresentação do Fim-de-semana Gastronómico e do Festival de Caminhadas que se realizam em Terras de Bouro.
“O Governo ainda não publicou nenhuma portaria que defina, objectivamente, quais são os critérios para o acesso aos fundos comunitários”, revelou Mota Alves. “A gestora dos fundos apresentou a sua demissão e uma nova equipa só deverá tomar posse na próxima semana”.
Segundo Mota Alves, a ATAHCA já tem cinco milhões para investir, num total de 10, mas “enquanto não houver portarias nós não podemos fazer os regulamentos”.
O líder da ATAHCA disse ainda que os projectos que estão na forja irão trazer novas pessoas para os territórios abrangidos pela Associação que agora correspondem aos Municípios da CIM- Cávado, “e que permitem alavancar a economia local e fixar população. São projectos muito importantes para estes territórios por tudo o que trarão atrás deles”.
P.A.P. (CP 9420)