Luís Teixeira deverá ser o mais que provável candidato do PS nas autárquicas de Terras de Bouro 2017. O seu nome esteve em cima da mesa na reunião da comissão política da passada segunda-feira, altura em que a estrutura traçou a estratégia autárquica. Em paralelo, Liliana Machado – aliada de Manuel Tibo (PSD) na corrida à câmara – foi substituída por Alice Sousa no Secretariado.
Embora sem decisão oficial, Luís Teixeira ganha embalo no PS como aposta local para a corrida autárquica de 2017. Já manifestou a sua disponibilidade e o seu nome foi falado na última reunião da comissão política. Porém, não há qualquer decisão oficial, o que deve acontecer até ao fim do mês, avança fonte socialista ao jornal O Amarense & Caderno de Terras de Bouro.
“Vamos seguir as instruções do Congresso do PS, que vai primeiro pedir a posição dos actuais presidentes de câmara em exercício”, avança a mesma fonte. “Depois disso, tomaremos decisões”, realça.
Com Cracel definitivamente fora da corrida (para mais, com o seu ‘pupilo’, Manuel Tibo, confirmado pela estrutura nacional do PSD), o PS tem que encontrar uma solução. E Luís Teixeira é o nome que está na forja. Será – salvo qualquer ‘hecatombe’, ou volte-face inesperado – o candidato do PS.
LILIANA ‘SUBSTITUÍDA’ E AVELINO SOARES A CAMINHO
Da última reunião, ganha ainda destaque a substituição da actual vereadora socialista, Liliana Machado, no Secretariado. O seu lugar passa a ser ocupado por Alice Sousa, outra figura que ganha força no PS a pensar nas autárquicas.
A substituição de Liliana Machado surge na sequência do apoio a Manuel Tibo. Aliás, será a número três da lista social-democrata a Terras de Bouro.
Quem também pode estar de saída da estrutura local do PS é Avelino Soares. Este está ao lado de Manuel Tibo, como confessou ao jornal O Amarense & caderno de Terras de Bouro, apesar de fazer parte dos órgãos locais do PS.
“Tenho um percurso de muitos anos com o Manuel Tibo e, por uma questão de lealdade e amizade, vou apoiá-lo”, referiu. Com isto, o PS será ‘obrigado’ a tirá-lo de cena; ou melhor, Avelino Soares já terá transmitido essa intenção.
Carlos Machado Silva (CP 3022)