A reabilitação do bairro das Andorinhas, prometida anos, é uma das prioridades que Bárbara Barros defende para aquele núcleo habitacional a necessitar ainda de acompanhamento social.
De um encontro com a associação de moradores, a cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Braga ouviu que a reabilitação do bairro continua a ser a “principal expectativa” para resolver os problemas de infiltração e degradação de grande parte dos blocos e melhorar as condições de habitabilidade no bairro
A comunista e vereadora da coligação PCP/PEV ouviu ainda os moradores a reclamar “maior transparência e celeridade” nas respostas por parte da BragaHabit, empresa municipal de habitação.
Na companhia de André Castanho, candidato à Junta de S. Vicente, e Carlos Almeida, mandatário da candidatura municipal da coligação, lamentou que o Executivo camarário PSD/CDS/PPM continue sem dizer “quando e como” as obras avançam, lembrando que “estão prometidas intervenções ao abrigo de dois programas diferentes”.
De acordo também com os moradores, faltam também as “ferramentas para o devido acompanhamento social” daquela população, papel assumido pela associação.
“É preciso agilizar e reforçar a resposta social para acompanhar estes moradores”, adiantou Bárbara Barros, sublinhando também o “papel essencial” das associações de moradores “na identificação dos problemas e soluções no terreno, património que é indispensável valorizar e aproveitar”.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)