A coligação Barcelos Mais Futuro apresentou esta quinta-feira mais seis rostos às juntas de freguesia. Barcelinhos, União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (São Martinho e São Pedro), Galegos Santa Maria, Perelhal, União de Freguesias de Tamel Santa Leocádia e Vilar do Monte e União de Freguesias de Vila Cova e Feitos foram as freguesias cujos candidatos foram dados a conhecer.
Mário Constantino, líder da lista candidata à Câmara barcelense, afirmou que, entre todos os que fazem parte da coligação – PSD, CDS e movimento independente Barcelos, Terra de Futuro (BTF) -, “há um propósito comum: Barcelos” e que ainda “há muito a fazer no concelho”.
“Nós queremos que os nossos jovens, os nossos séniores e as nossas crianças tenham um melhor futuro. Para isso, é preciso dar-lhes condições e ter projectos. Nós temos esses projectos”, assegurou.
A cerimónia contou ainda com a presença de Mariana Carvalho, vereadora da Câmara Municipal, que reforçou que “Barcelos pode e deve ser mais que uma terra de belos jardins”.
“Barcelos tem que dar muita mais qualidade de vida a quem cá vive. Tem de ser uma cidade muito mais atractiva para as famílias e para os jovens e criar todas as condições para um envelhecimento activo, solidário e seguro”, declarou.
Recorde-se que nas Autárcicas de 2017, o PS obteve 41% dos votos, elegendo cinco vereadores, a coligação PSD/CDS 33% (quatro vereadores) e o BTF 18%.
Freguesia: Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (São Martinho e São Pedro)
Dalva Maria Gomes Machado Rodrigues de Amaral, de 48 anos, é advogada e já foi vogal da Delegação de Barcelos da Ordem dos Advogados e formadora no IPCA.
Freguesia: Barcelinhos
João Baptista Carvalho da Silva, de 62 anos. Actualmente, é membro da Assembleia de Freguesia, responsável pelo grupo coral de
S.to André – Barcelinhos e pela Confraria Nossa Senhora das Neves, membro do Conselho Pastoral da Igreja de St.o André, membro do coral de Barcelos e da banda plástica e elemento do rancho poveiro, na Póvoa de Varzim. Foi vice-presidente da JSD, tesoureiro da Junta de Freguesia de Vila Seca, vice-presidente da Associação Desportiva de Vila Seca e membro da Assembleia de Freguesia de Vila Seca.
Freguesia: Galegos Santa Maria
Bruno Torres, de 41 anos é presidente da Junta de Freguesia, presidente do Galegos Santa Maria Futebol Clube e já foi presidente da Comissão Política do PSD Barcelos.
Freguesia: Perelhal
Armando Ricardo Pereira Costa, de 43 anos, licenciado em Ciências da Comunicação e com uma pós-graduação em Marketing Digital, técnico comercial de profissão e ainda presidente da Assembleia da Juventude Cultural e Recreativa de Perelhal. No seu currículo, conta com passagens como presidente da direcção da ARCA, presidente de Assembleia da ARCA, membro de várias associações do concelho e membro da Assembleia Municipal.
Freguesia: Tamel Santa Leocádia e Vilar do Monte
Manuel da Conceição Carneiro Martins, 61 anos, é mediador de seguros, Presidente da Junta de Freguesia e membro da Assembleia Municipal. No passado, foi fundador e presidente da Associação de Pais da Escola dos Penedos, em Arcozelo, director e presidente do Núcleo Desportivo das Andorinhas e membro de várias Associações de Pais.
Freguesia: Vila Cova e Feitos
João Alberto Novais Alves, 54 anos, engenheiro civil, presidente da Junta de Freguesia e membro da Assembleia Municipal. Foi ainda membro da Assembleia de Freguesia.