O PS de Amares apresentou publicamente, este sábado, as candidaturas às próximas Eleições Autárquicas no concelho, assumindo-se como “alternativa ao actual modelo de governação” protagonizado pela coligação PSD/CDS-PP.
Numa cerimónia realizada na Abadia, o candidato à Câmara Municipal, Emanuel Magalhães, vincou a ideia de encabeçar uma “candidatura orientada para as pessoas e para o serviço público”, considerando que “Amares precisa de uma gestão responsável e competente” que não desperdice recursos.
“Não aceito que assuntos que afectam o dia-a-dia dos amarenses demorem anos a resolver nem que as reclamações entrem na Câmara e estejam três ou quatro anos sem resolução. Comigo, os investimentos prioritários têm de resolver os problemas das pessoas”, frisou.
Sublinhando ser necessário um “planeamento estruturado e pensado” para o desenvolvimento do concelho, disse não se rever em
“decisões sem coordenação” que não sejam capazes de dar resposta às “necessidades básicas”.
Emanuel Magalhães apontou a melhoria do sistema de abastecimento de água como prioridade, reforçando que as políticas municipais “têm de ser orientadas para as pessoas e para a resolução dos seus problemas”, “sem populismos nem demagogia”.
“Dizem que sou demasiado discreto, mas prefiro estar em casa a resolver problemas às pessoas do que pendurado num cartaz”, atirou.
A lista socialista à Câmara tem Pedro Costa como “número dois” e Valéria Silva no terceiro lugar. Seguem-se Gonçalo Alves, Manuel Moreira Bastos, Mariana Lopes e Tomás Alves.
Mónica Silva lidera a candidatura do PS à Assembleia Municipal, assegurando quer fazer com que este seja um “órgão mais dinâmico e participado”, que promova a “aproximação aos eleitores”.
A lista à Assembleia tem Domingos Paulo Silva, José João Carvalho, Alexandra Teixeira, Domingos Júlio e Fernanda Araújo nas seis primeiras posições.
CINCO FREGUESIAS
A sessão de apresentação serviu igualmente para dar a conhecer os candidatos do PS às Assembleias de Freguesia do concelho.
Nas Eleições Autárquicas de 26 de Setembro, o partido vai concorrer, com lista própria, em Amares e Figueiredo (Ricardo Alves), Caires (Daniel Cunha), Caldelas, Sequeiros e Paranhos (Elsa Costa), Carrazedo (Elsa Ribeiro) e Lago (Fernanda Araújo).
As candidaturas são “apadrinhadas” por dois históricos do PS em Amares: Francisco Morais – que é o mandatário – e Manuel Igreja – que fecha a lista à Assembleia Municipal.
Ricardo Reis Costa (CP 6811-A)