Carlos Almeida é o mandatário da candidatura do PCP-PEV ao município de Braga, encabeçada por Bárbara Barros às próximas Eleições Autárquicas, anunciou esta quinta-feira a CDU.
O comunista, que cumpriu a função de vereador da CDU na Câmara Municipal até Dezembro de 2020, é, diz a candidata o “mandatário natural” da candidatura da, já que este está “intimamente ligado” ao projecto da CDU no concelho
“É com especial orgulho que anunciamos esta escolha, para mim por demais evidente, de alguém que representa e corporiza o nosso projecto autárquico e a nossa forma de estar no exercício de cargos públicos”, explica a candidata.
Bárbara Barros, actual vereadora da CDU na Câmara de Braga, em substituição precisamente de Almeida, garante ainda que “este anúncio simboliza mais uma importante afirmação do entusiasmo que esta candidatura tem gerado, por ser um espaço reconhecidamente único de intervenção e construção no concelho, para o qual o Carlos contribuiu de forma exemplar”.
Para Carlos Almeida, a aceitação do convite constitui “não só um desafio”, que abraça “com muito gosto e empenho”, como uma forma de “continuar a contribuir para a consolidação do projecto da CDU em Braga”.
O ex-vereador comunista assume que “como mandatário desta candidatura, tudo farei para que cada vez mais bracarenses confiem no projecto da CDU para o concelho e nos seus candidatos, cujas competências e capacidades de trabalho são reconhecidas”.
CARLOS ALMEIDA
Natural de Braga, Carlos Almeida, 38 anos, é consultor, licenciado em Ciências da Comunicação e pós-graduado em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho, membro da Comissão Concelhia de Braga e da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP
Da sua acção política destaca-se as eleições para Assembleia de Freguesia de S. Vicente (Braga) entre 2005 e 2013, Assembleia Municipal de Braga entre 2005 e 2013 e para Assembleia Intermunicipal do Cávado entre 2009 e 2013, sempre pela CDU.
Dirigente associativo, Carlos Almeida foi vereador eleito pela CDU na Câmara Municipal de Braga entre Outubro de 2013 e Dezembro de 2020.
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)