A candidatura Juntos por Braga oficializou esta quarta-feira o acordo de coligação para as Autárquicas, agora reforçada com o Aliança, que assim se une ao PPD/PSD, CDS-PP e PPM. O social-democrata Ricardo Rio parte para a conquista de um terceiro mandato, encabeçando “um projecto sempre vivo” e “fantástico”.
O coordenador concelhio do Aliança, Carlos Vaz, o representante do PPM, Pedro Borges Macedo; o líder da Concelhia centrista, Altino Bessa e o presidente da comissão política de secção de Braga do PDS, João Granja, partem para a disputa eleitoral de Outubro na certeza que a liderança de Ricardo Rio “é um exemplo de uma gestão mais aberta, mais dinâmica, mais participada e mais próxima dos cidadãos”.
“Braga, com a governação da coligação Juntos por Braga, assumiu uma visibilidade e um protagonismo regional, nacional e internacional sem paralelo na sua história recente, atraindo investimento e a consequente geração de emprego, dinamizando o turismo e projectando a sua cultura”, referiu o presidente da comissão política de secção de Braga do PSD, João Granja.
“Com a assinatura deste acordo de coligação, estão criadas as condições para prosseguir, de forma célere e eficiente, o cumprimento do programa de serviço à comunidade e aos bracarenses”, acrescentou João Granja.
Já Pedro Borges Macedo, representante do PPM, assegurou que este acordo é a renovação da confiança depositada no actual presidente da Câmara.
“Nestes dois mandatos, o concelho tornou-se mais inovador, mais tecnológico, mais empregador, mais verde, mais turístico e melhor preparado para os desafios que se avizinham”, afirmou.
Altino Bessa, o presidente da Concelhia CDS-PP de Braga, encara o desenvolvimento da cidade, seja a nível empresarial, académico, cultural, desportivo ou turístico, como o grande feito da governação da coligação Juntos por Braga nos últimos anos.
“Tem sido uma caminhada muito enriquecedora sempre na procura de transformar a cidade. É de agradecer toda a dedicação que Ricardo Rio deu e dá à cidade de Braga, numa tentativa de trazer pessoas e fazer com que elas tenham cada vez mais orgulho na sua cidade. Este orgulho é evidente nas várias representações que acontecem na cidade, nos vários prémios que vão sendo ganhos, em tudo aquilo que vamos conquistando”, disse Altino Bessa.
“PROJECTO FANTÁSTICO”
Para Carlos Vaz, coordenador concelhio do partido Aliança, que se junta à coligação na corrida eleitoral de 2021, este é um momento em que se aumentam as exigências e, por isso, também as responsabilidades.
“É com enorme sentido de responsabilidade que integramos a coligação, com missão de servir e contribuir para termos uma cidade mais moderna, mais justa, mais resiliente a futuras crises de qualquer ordem”, declarou.
“O Aliança está empenhado neste projecto fantástico para Braga. Estamos conscientes da nossa responsabilidade em contribuir para o sucesso de Braga e dos bracarenses nestes desafiantes quatro anos”, acrescentou Carlos Vaz.
Nas palavras do candidato do Juntos por Braga, Ricardo Rio, a cerimónia de assinatura do protocolo de coligação representa uma “visão de futuro, contudo, fiel ao espírito da fundação do Juntos por Braga”.
“Esta cerimónia assinala que o projecto da coligação Juntos por Braga é um projecto sempre vivo, sempre ajustado às circunstâncias, com a capacidade de se adaptar àquilo que são os desafios de cada momento e sempre com uma visão de futuro para o concelho”, afirmou.
“Este é um acordo de coligação que continua fiel àquilo que foi o espírito da fundação da coligação Juntos por Braga. Demonstra a nossa energia, a nossa vontade de continuarmos a trabalhar com o mesmo empenho do primeiro dia e com a mesma capacidade de realização. Considero que é isso que os bracarenses esperam de nós: que continuemos a transformar a cidade como tem acontecido ao longo dos últimos anos”, garantiu Ricardo Rio, que se candidata ao seu terceiro mandato à frente da Câmara da terceira cidade do país.
Além da Juntos por Braga, estão já confirmadas as candidaturas de Hugo Pires, pelo PS, Bárbara Barros, CDU, Alexandra Vieira, Bloco de Esquerda, e Eugénia Santos, Chega.
Link da transmissão da cerimónia: https://fb.watch/5KiuaXY5n8/
Fernando Gualtieri (CP 7889 A)