Miguel Corais foi recebido em apoteose no Theatro Circo, em Braga, diz o seu serviço de comunicação. A sala mais emblemática da cidade dos arcebispos – prossegue – “encheu-se de militantes e apoiantes que não quiseram deixar de manifestar o seu apoio a esta candidatura, e onde foi possível ver um Partido Socialista unido e empenhado em torno do seu candidato”.
“Aprendi com o meu avô que a ‘palavra’ vale mais do que tudo: do que o dinheiro, o poder e a minha própria assinatura” começou por dizer Miguel Corais, enquanto elencava os principais desígnios desta candidatura, destacando as pessoas como a grande prioridade do seu mandato.
“A criação de emprego, os serviços de proximidade, o espaço público, a preservação do património ou a credibilização dos serviços do município, são outras das preocupações de Miguel Corais, manifestadas no seu discurso”, acrescenta a mesma fonte.
O candidato do PS à Câmara Municipal de Braga referiu-se ainda ao candidato da coligação Juntos por Braga como tendo sido um presidente que muito prometeu, “mas na realidade pouco fez. Um autarca que é forte com os fracos e fraco com os fortes”. “Com o PS não haverá nem fortes nem fracos. Todos serão tratados de forma igual”, acrescentou.
Presentes nesta apresentação estiveram, para além dos candidatos às juntas e à assembleia municipal, alguns dos mais importantes membros do PS Braga, designadamente o presidente da Comissão de Honra, Bacelar Vasconcelos, assim como Artur Feio, presidente da Concelhia do PS em Braga.
Para Bacelar Vasconcelos, esta candidatura “encontra-se em sintonia com os valores da mudança sentida a nível nacional e europeu. O presidente da Comissão de Honra, que abriu a sessão depois de um momento musical, afirmou também que “já lá vão os tempos em que a fatalidade e o empobrecimento coletivo faziam parte da nossa realidade. Essa página foi entretanto rasgada pelo PS”.
Tarroso Gomes que, por razões pessoais não pôde estar presente, deixou, em nota lida, o desejo que “a vitória de Miguel Corais garanta a defesa intransigente do edificado bracarense”, alertando ainda para as questões ligadas à mobilidade e à eficiência dos serviços municipais.
A nota deste mandatário terminou com a convicção de que “Miguel Corais irá cumprir de forma honesta e integra o mandato para o qual vai ser eleito no próximo dia 1 de Outubro”.
O presidente da Concelhia do PS Braga, Artur Feio, interveio também, após a chamada ao palco os candidatos às Assembleias de Junta, para “reafirmar o compromisso desta nova geração em cumprir a palavra do passado, sendo estas mulheres e homens que irão construir a verdadeira mudança em Braga”.
Luís Moreira (CP 8078)