Auscultar moradores e comerciantes para resolver o problema da rua de S. Vicente, incentivar a criação de comissões de moradores nos vários bairros, combater a exclusão social e o isolamento de famílias e idosos mais vulneráveis, requalificar alguns bairros e criar mais espaços verdes e de convívio.
Estas foram algumas as propostas enunciadas por José Coimbra Barbosa, o independente que volta a ser o cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de S.Vicente pelo Bloco de Esquerda (BE), cujo executivo já chegou a integrar.
Acompanhado por membros da lista e dos cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal, Paula Nogueira e António Lima, respectivamente, José Barbosa garantiu lutar por uma gestão “mais democrática, mais participativa e mais humanizada” e pela implementação do Orçamento Participativo na freguesia.
ROTUNDA DE INFIAS
O candidato vicentino considerou fundamental a resolução do problema do trânsito da rotunda de Infias, que “desqualifica e retira qualidade ambiental” à freguesia, e que “é necessário estudar uma forma de voltar a unir os bairros que a variante cortou e desqualificou”.
António Lima realçou o facto de esta ser a primeira apresentação de uma candidatura do BE, prometendo que em breve outras se seguirão, “inspiradas pelo trabalho e pela energia do Bloco, que também se vai reflectir em Braga”.
Paula Nogueira destacou José Coimbra como “um cidadão e bracarense exemplar, um homem de todas as causas, apaixonado pela sua cidade e um ativista e promotor cultural de grande empenho e generosidade”.